Dínamis 10 Anos – The Gala

Fazer aniversário é sempre bom.

E que tal comemorar 10 anos, então?

Foi no último Sábado, dia 21 de Maio de 2011, que o Clube Dínamis comemorou o seu aniversário de 10 Anos! O Dínamis já é gente quase-grande! 😀

Esperado há… bom, 10 anos, pra nós foi o evento da década. Literalmente falando.

Casa cheia, gente bonita :D, gente importante, camiseta nova, muitas fotos, bottons que não chegaram, medalhas que também não chegaram, música especial, clipes maneiros :D, comida supimpa, decoração maravilhosa, cores, muitas cores… 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 anos de história reunidos em um só lugar!

A ordem da noite era FESTA!

Pra todos os desbravadores que estavam presentes,  e para todos os convidados que compareceram, foi uma noite única e inesquecível!

Como pronunciado pelos hosts do evento, era uma noite de memórias. Uma noite pra recordar um pouco de tudo o que aconteceu nesses 10 anos.

O primeiro acampamento, o primeiro acantonamento, a primeira caminhada, o primeiro Campori, o primeiro ano… depois o segundo, o terceiro, e assim por diante. Tanta coisa aconteceu, tantas pessoas já passaram pelo nosso clube, e a nossa vontade era de falar de cada coisa, cada acontecimento que tomou lugar no nosso clube durante esse tempo. Infelizmente não dava, mas mesmo assim nós tentamos mencionar algumas coisas.

Pra começar, a empolgação dos desbravadores era tanta, mas tanta, que eles chegaram ao local do evento um dia antes. Montaram acampamento, e por lá ficaram, em vigília até o Sábado à noite. Foi assim, não foi??

Enfim, um breve relato, em ordem cronológica, do que aconteceu.

A festa começou com uma breve apresentação da história dos Desbravadores, desde os primórdios até hoje. Esse video, feito não-sei-por-quem, vocês podem conferir logo abaixo.

Em seguida, ao som da implacável “Freedom”, entraram os atuais desbravadores, um a um, até formarem um batalhão bem volumoso de garbosos desbravadores. Em seguida, pronunciamos os ideais, e cantamos o Hino dos Desbravadores.

Depois da oração inicial, as meninas e os meninos cantaram muitíssimamente bem a  música Servos de Deus.

 

As luzes se apagaram, e a retrospectiva express feita não-sei-por-quem foi exibida.

Depois disso, tomaram a palavra os hosts da noite, o diretor Alcemir, e a ex-diretora associada Evellyn. Pra sentir o nível do programa, o primeiro homenageado da noite foi… o Excelentíssimo Sr. Prefeito, que recebeu um dos belíssimos troféus!

Com algumas palavras bonitas de boas-vindas, iniciou-se uma breve retrospectiva, contandos rapidamente os principais fatos que aconteceram em cada ano, até aqui. Não dáva pra demorar muito, afinal de contas, todo munda já estava sentindo o cheirinho de comida boa lá da cozinha. Por todas essas coisas que aconteceram, uma coisa estava clara: tinhamos muito o que agradecer.

O primeiro agradecimento foi dirigido a Deus, que nos acompanhou, e acompanhou cada desbravador, desde 2001 até hoje. Para esse fim, o Pr. Fábio Correa, que foi o primeiro diretor do nosso clube, mesmo com o pé quebrado, pronunciou uma curta mensagem de agradecimento a adoração a Deus.

Também não dáva pra esquecer das pessoas que estavam conosco lá em 2001, no início de tudo, ou que fizeram parte do nosso clube durante esses anos todos, e que foram imprescindíveis pro crescimento do nosso clube. Como homenagem a essas pessoas, entregamos um singelo troféu, que representa o nosso agradecimento pela sua contribuição à nossa história.

Pessoas como Pr. Fábio, que foi o nosso primeiro diretor, e a sua esposa Cláudia que era regional na época; o Dr. João Marques, que foi o nosso pimeiro instrutor de ordem unida; o Fernando, que foi diretor associado em 2002, o atual diretor Alcemir, que é diretor desde 2002 até hoje, e a Hellen que esteve na diretoria do clube por 5 anos; a Patrícia, que entrou no clube lá em 2001 como desbravadora, e que hoje faz parte da diretoria do clube;  as cozinheiras, como a Lenir e a tia Reni, que sempre fazem a famosa comida do Dínamis; o Donir que é Tesoureiro, mas que atua em muitas outras áreas do clube; o Armando e a Claudete, o Celso e a Marli, que sempre apoiam o clube, tanto financeiramente quanto com a mão na massa; o tio Ivaldir, que sempre ajuda nas montagens por aí; o Seu Luiz, que faz parte da equipe de apoio do clube desde o início; o Seu Osmar, que está sempre disposto a ajudar quando necessário; o Mano e a Evy, que fizeram parte da diretoria e sempre ajudam quando é possível; a Sirlene, que também está no clube desde o início, e hoje é diretora associada. Uau, quanta gente!

Depois das homenagens,  chegou o momento das Condecorações! Antes disso, porém, o Pr. Charles deixou a sua mensagem para nós por meio de um vídeo. 😉

Cada desbravador recebeu um vale-medalha de acordo com o seu tempo de permanência no clube. Tinha os novatos, os que entraram no ano passado, os que estão no clube há 2 anos, 3, 4… 8, 9, e os que são Dínamis desde o início. As medalhas de verdade serão entregues em breve. 😀

Pra finalizar a festa, ainda faltavam… mais fotos!! E pra isso, nada melhor que mais um clipe, né?

Bom, vídeos falam mais que 106 palavras, então vejam por si mesmos:

Depois de tudo isso, chegou o momento realmente mais esperado! O Jantar especial, obviamente, preparado pelas cozinheiras do Clube Dínamis. E o cardápio, composto pela Lasanha de Acampamento, pelo Feijão e Arroz de Acampamento e por muita Salada de Acampamento, agradou a todos. Foi o que deu pra ver, pelo menos, depois que algumas pessoas entrarem na fila pela quarta vez :D!

Durante o Jantar, muitas fotos, muitas conversas, e muitas lembranças! Tinha até uma tela de 42″ onde as pessoas podiam encontrar fotos suas diretamente do túnel do tempo. Diversão garantida!

Claro que não podia faltar o bolo. E ele esteve entre nós.

No final, nos reunimos para um foto oficial, com todos os desbravadores, todos os que já foram desbravadores e todos os que já contribuiram com o Clube Dínamis, de alguma maneira. O resultado é essa beleza de foto que vocês vêem aí:

Enfim… esse foi um resumido relato da nossa festa.

Só dá pra agradecer a Deus, por isso tudo, e dizer Obrigado a todos o que são parte da nossa história, e que estiveram presentes nessa comemoração. Foi muito bom ver alguns pais, alguns amigos, alguns ex-desbravadores que fizeram parte do nosso clube, e que hoje já cresceram mas nunca deixaram de ser Dínamis.

Muito obrigado a todos os que se empenharam nos preparativos da festa, que começou bem antes da noite de Sábado: o planejamento, as idéias, os convites e sua entrega, as camisetas novas, as fotos, os clipes, a música, as medalhas (que não vieram, é verdade) a decoração especial da Mana, banners, os troféus, o Jantar…

Mais fotos seguirão muito em breve em um post separado.

Não dá pra mencionar tudo o que aconteceu na festa, tampouco dá pra mencionar tudo o que aconteceu durante esses maravilhosos 10 anos de Clube Dínamis. Tem coisas que precisam de muitas páginas pra descrever, tem sentimentos que é impossível traduzir em palavras. No fim das contas, só o que resta é a alegria de ser parte dessa história, que já dura 10 anos, e que vai continuar até Jesus voltar!

Até a próxima festa!

18 comentários em “Dínamis 10 Anos – The Gala

  1. É isso ai Dínamis! A festa foi demais! Linda…
    Tudo impecavel…decaração, comida, programação, clips…todos de parabens!

    • Pois é, esquecemos de reunir todo mundo e colocar o Henrique pra dar ordem unida, hehehe

      De qualquer maneira, e excluindo o desastre dos bottons, foi perfeito!

      😀

    • este clube e o clube abençoado por Deus.
      quando eu participei em 2010 eu amei bjs dinamis!!!

  2. Parabéns à todos… foi tudo muito bom… como era de se esperar as camisetas, as decorações, deram a cor ao evento… mas a emoção ficou por conta dos mega-clipes… e isso só seria possível se eles fossem feitos pela paixão de quem também viveu estes 10 anos de história… parabéns Mano pelos clipes… parabéns à todos os Desbravadores… Parabéns Dínamis!! You are the Club!!! We are the Club!!

    • 😀

      Ei irmão… não fala assim que eu me emociono, né… hehehe

      Mas, cara, cada um contribui com o que pode. Ser diretor por 9 anos exige muita dedicação. Dedicação essa que contagia os que estão ao redor. Às vezes eu dou uma olhada nos trabalhos de mídia que você fazia pro clube há alguns anos, e eram realmente bons! Me inspiraram a fazer coisas do tipo também.
      Infelizmente não dá pra estar geograficamente perto do clube agora, e isso é uma pena tremenda, porque esse ano o clube está com um volume e um potencial muito grande. Mas ajudaremos sempre que possível.

      Enfim, se votos servem pra alguma coisa, faço votos de muito sucesso durante esse ano, que é O ano!

      Um grande abraço desbravadoril pra você, irmão, e pra todo mundo que é Dínamis!

      😀

  3. Pois é.. 10 anos, 8 no meu caso, mas posso dizer que entrar no clube foi uma das melhores, se não a melhor coisa que já fiz, fazer parte do Dinamis me ensinou a comer melhor, a fazer exercícios físicos, a admirar a natureza, a confiar em Deus, e os conselhos que eu recebi, carrego eles comigo sempre.. tem momentos, sentimentos e acontecimentos que só sendo do dinamis pra entender. e com essas 10 anos de clube todos os que passaram com certeza podem afirmar que “Ser um desbravador é emoção”. Vivaaa o dinamis.

    ah e quanto ao não-sei-por-quem que faz os videos.. Nossa! você é muito boom! acho que deveria ser o fazedor oficial de videos do dinamis. :p
    Parabééns Dinamis por uma década de existência.

    • Gué!

      Parabéns pelos seus 8 anos de clube, né!
      Você é uma desbravadora que realmente fez a diferença durante esses 10 anos de clube. Existe algumas épocas que são marcos na história do clube, e você também fez parte de muitas delas.
      Espero que continue ajudando o clube sempre que possível 😀

      Pois é, vou ver se acho o cara que fez os clipes por aí. Ele vai ficar muito feliz com o elogio. 😀

      Viva o Dínamis!!!

      Abraço!

  4. se a festa de 10 anos do clube dínamis foi assim
    imagine a festa de 15 anos desse clube,vai arrebentar a boca do balão \o/

  5. Aeee!!

    Já dá pra começar a planejar!

    *Checklist:
    – Providenciar um balão gigante
    – …

  6. nossa. foi muito bom estar na festa e fazer parte dela melhor ainda, lembrar cada um daqueles momentos,só não chorei pra não borrar a maquiagem rsrsrsrsrs, mas fiquei muito emocionada.também quero dar os parabéns a todos que se empenharam como sempre dando todo seu tempo e se dedicando ao maximo pra que tudo saisse como saiiu muitooo bom. viva nois \o/. e que venha os 15 neh paty rsrsrs

    • Dínamis, Dínamis, Dínamis!!!

      Acho que já dá pra começar a contagem regressiva…

      Faltam 1821 dias!!!

      😀

  7. Galera nao me canso de ver o clipe do clube….maravilhoso…da-le cunhado…hahaha

    • Tô com um sorriso gigante no rosto! 😀

      Valeu, Hellen!

  8. Fazer parte da história do Clube Dínamis é uma emoção inexplicável. Ajudar a fundar um clube, estar desde o início, fazer parte dos primeiros acampamentos. Acompanhar o crescimento de um clube que no início era tímido, com poucos desbravadores (pouco, mas entusiasmados, 😀 ). Hoje é um CLUBÂO, literalmente falando, o Clube é uma benção de Deus.
    Esse ano é 10, promete ser 10 em tudo.. em números tb. Fico muito feliz em ver um trabalho de 10 anos melhorando a cada dia, ou melhor, a cada domingo. 😀

    Fico na saudade, de querer estar aí com vcs. Mas como não posso, deixo uma mensagem para os Conselheiros e diretores, Boa sorte com a Delta, haha. (brinks)
    Que esse ano seja 10 em tudooo. Pela graça de Deus!!

  9. Pingback: Os numeros falam | Clube de Desbravadores Dínamis

  10. É a festa foi muito boa…..HUM a Lasanha entaum sem comentários…me adorei ta tdo ótimo amo esse clube…abraços

  11. este clube e o clube abençoado por Deus.
    quando eu participei em 2010 eu amei bjs dinamis!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: