História

Há muito tempo sonhado pelos membros das igrejas de Xanxerê e Linha São Lourenço, o Clube de Desbravadores Dínamis nasceu oficialmente no dia 20 de Maio de 2001.


O primeiro passo para a fundação do Clube Dínamis aconteceu quando a família Mative, vindo do estado de São Paulo, estabeleceu-se na cidade de Xanxerê. Essa família já havia participado por vários anos de um clube naquele estado, e essa experiência contribuiu para que o pastor Fábio Roberto Corrêa, pastor distrital na época, sugerisse a criação de um clube na cidade. Assim, depois de muitas conversas, o clube foi fundado contando com a participação de membros tanto da igreja de Xanxerê quanto da igreja da Linha São Lourenço, se reunindo na sede da igreja de Xanxerê. O nome do clube surgiu de sugestão da família Mative e, por ser de origem grega (que significa “Poder”), decidiu-se que as unidades teriam nomes de letras gregas.

Visita à uma usina hidrelétrica

O primeiro ano foi um ano de muitas experiências novas. Havia muita coisa para aprender, muitos obstáculos a superar. O primeiro deles foi, sem dúvidas, a formação da diretoria, já que poucos ali conheciam realmente o que era um clube de Desbravadores. O Pr. Fábio Corrêa foi indicado como diretor do clube, apoiado pelo irmão João Marques que tinha sido líder de Escoteiros e, portanto, tinha conhecimento a respeito de Ordem Unida e civismo. O irmão Donir Mative e sua esposa Lenir foram nomeados Tesoureiro e Secretária respectivamente, cargos que possuem até hoje.

acampamento xaxim-xanxere, com o clube sentinela verde d'oeste

acampamento com o clube sentinela verde doeste

Dentre todas as atividades que estavam programadas, como o primeiro acantonamento, caminhada, campanha comunitária, certamente a mais esperada era o Campori! Mesmo recém-surgido, o Clube Dínamis fez o propósito de participar do evento máximo do clube, e não poupou esforços para isso. Campanhas foram feitas para a confecção dos uniformes de gala, da camiseta de campo, entre outros equipamentos, e algumas doações também foram conseguidas, pela graça de Deus, além de uma deliciosa Pizzada planejada para angariar fundos. Todos os desbravadores se esforçaram muito vendendo canetas para arrecadar dinheiro. Assim, tudo estava preparado para ir ao XIV Campori da AC – Voando Alto, que naquele ano seria

evento no primeiro campori

evento no primeiro campori

na cidade de Sombrio, no sul do estado.

Para muitos, estar no Campori foi um sonho realizado, e com muito esforço e dedicação muitas vitórias foram alcançadas naquele evento. Vencemos a prova do Cabo de Guerra e também o concurso de Cartazes, o que motivou muito a continuação do clube. Para muitos desbravadores, foi também a primeira vez que viram o mar. Enfim, terminou o ano de 2001, e grande era a expectativa para o que viria no próximo ano.

Para o ano de 2002, a diretoria se manteve praticamente a mesma, continuando o Pr. Fábio como diretor, apoiado pelos irmãos. Com a chegada de novos desbravadores, fez-se necessária a confecção do uniforme de campo próprio do clube. Neste ano foi realizado o nosso primeiro acampamento do clube, propriamente dito, na localidade de Linha São Lourenço. Muitos outros eventos foram realizados, como caminhadas, passeatas, campanhas comunitárias e também o nosso primeiro desfile cívico de 7 de Setembro. Contudo, o evento mais esperado foi novamente o Campori, já que lá estrearíamos a nossa barraca da cozinha, desenvolvida e fabricada especialmente para o clube Dínamis por irmãos da Linha São Lourenço. Além disso, tratava-se do Campori da USB – Pontes de Amizade, Solidariedade e Esperança, a ser realizado na cidade de Foz do Iguaçu – PR, e isso era um fato que causava muita empolgação.

campori da usb

campori da usb

Depois de muito preparo, lá estávamos nós, armando o acampamento em um dos nossos camporis de maior sucesso. A montagem da barraca da cozinha, por si só já causou admiração em muitos acampamentos ao redor. Ficamos em terceiro lugar nas provas de “Davi e Golias” e de Pioneiria, e segundo lugar em …. , e terminamos em boas colocações no restante das atividades. Menção especial deve ser dada ao nosso veículo competidor da prova da “BMW”, construído com pioneiria, que fez muito sucesso no acampamento e na competição, além da participação impressiva na exposição de especialidades, com Nautimodelismo. Outro motivo de muita euforia foi o passeio pelo Parque das Cataratas e no Parque Aquático.

Para o ano de 2003, muitas novas metas foram traçadas, e muitos novos desafios foram vencidos. A diretoria foi reformulada, contando com o irmão Alcemir Hacker como diretor, e os irmãos Luciano Baia e Claudete Hacker como diretores associados. Nesse ano, iniciou-se efetivamente a divisão do clube em classes, o que demandou novos esforços por parte dos membros da diretoria. Realizamos algumas atividades novas, como o primeiro Acampamento JECA, acampamento de caráter rústico (que foi de muito sucesso), e também um desfile na cidade de São Miguel do Oeste, por ocasião da Convenção do Oeste. O Desfile Cívico de 7 de Setembro foi um sucesso, e recebemos muitos elogios das autoridades e cidadãos de Xanxerê.

área de acampamento no campori em são josé

área de acampamento no campori em são josé

Novamente, o campori foi o evento mais esperado, e novas idéias surgiram para a construção do portal, personalização de unidades, etc. Tínhamos um novo motivo para nos empolgarmos, pois nesse ano conseguimos comprar nossas barracas personalizadas em amarelo e vermelho, as cores do clube, o que demandou muito empenho inclusive dos desbravadores para a arrecadação de donativos. Chegamos em São José, local do XV Campori da AC – Pontes que Unem logo pela manhã, e começamos a montar nosso acampamento e nossas novas barracas, o que nos rendeu o prêmio de Melhor Área de Acampamento. Participamos de todos os eventos com muita empolgação, e conquistamos uma ótima colocação no ranking geral. Recebemos em nossa cozinha muitos membros da Associação Catarinense, que vieram provar nossos almoços e nossa deliciosa pizza.

formação para inspeção

formação para inspeção

Os eventos de limpeza de praias, e os passeios na praia foram recebidos com muita euforia pelos desbravadores. Deve-se fazer menção também ao namoro do Pr. Fábio com a Regional de Desbravadores Cláudia Knoener, que iniciou em uma dessas praias, e culminou com o casamento, mais tarde. Entre festinhas de aniversário e de final de ano, novas amizades e vitórias, findamos o ano de 2003 muito satisfeitos com nossas conquistas.

Em 2004, algumas coisas mudaram no clube Dínamis, a começar pela transferência do Pr. Fábio, e a chegada do Pr. Charles Rampanelli, o que mudou também o quadro da diretoria. Alcemir Hacker foi permaneceu como diretor, apoiado por Gilmar Sobieski e Hellen Mative. Todo o ano de 2004 foi traçado com um objetivo maior: o grande Campori Sul-Americano que seria realizado no início de 2005. Novamente participamos de campanhas comunitárias de recolhimento de alimentos e agasalhos, acampamentos (o JECA II foi extremamente proveitoso), caminhadas noturnas e de longa distância, a primeira bicicletada, e muitos outros eventos. Muitos desbravadores entregaram suas vidas a Jesus, o que já vinha ocorrendo em anos anteriores. Nesse ano foi realizada a segunda Convenção do Oeste, na Linha São Lourenço. Também tivemos grandes vitórias nas etapas regionais das competições de Música, Clube do Livro e Oratória, chegando à final estadual em Florianópolis em todas elas. Acima de tudo, nos preparamos para o Campori Sul-Americano, treinando para as provas, conseguindo doações e reforçando o clube de maneira geral. Enfim, estávamos chegando ao final do ano de 2004, e o coração de todos batia mais forte.

Então, chegou o grande dia de partirmos rumo ao III Campori Sul-Americano de Desbravadores que seria realizado em Santa Helena, às margens da represa de Itaipú.

aguardando a abertura no campori da DSA

aguardando a abertura no campori da DSA

Chegamos ao acampamento a 3 dias do início do Campori, para montar toda a área de acampamento, e também o nosso primeiro grande portal. Todo o calor era suportado com muita alegria por estar participando de um evento de tamanha grandiosidade. No dia da abertura, fomos o primeiro clube a se estabelecer em frente ao palco, três horas antes do início da programação. Ali admitimos dois desbravadores em lenço, e esperamos com muita ansiedade o início do Campori. A interação com os outros clubes, das mais diversas partes do continente foi algo muito empolgante. Fizemos muitos amigos, participamos com impacto de todas as provas e eventos, além do passeio pela usina de Itaipú e pelo Paraguai. Ao final, voltamos a Xanxerê com um sentimento de alegria e euforia que só poderá ser vivenciada no próximo Campori Sul-Americano, ou quando enfim chegarmos ao grande acampamento celestial.

junto com clube da argentina

junto com clube da argentina

O ano de 2005 continuou com muitas atividades empolgantes, e com o advento de mais um Campori

campori de ituporanga

campori de ituporanga

estadual. A diretoria permaneceu a mesma do ano anterior, com o Pr. Charles ainda como Capelão do clube. Realizamos novas caminhadas, festa caipira, campanhas, desfile de 7 de Setembro e muito mais. E então, chegamos ao XVI Campori da AC – Herói de Verdade em Ituporanga. Esse foi definitivamente o nosso campori de maior sucesso. Vencemos três das cinco provas disputadas, a saber, Orientação, Clube Ralado e ….., além de recebermos o prêmio de Melhor Área de Acampamento e Melhor portal. Além disso, participamos de eventos comunitários na praça da cidade, e ficamos responsáveis pela Escola Sabatina do sábado de manhã. Também recebemos as tradicionais visitas da Associação nos almoços, inclusive do Cânticos Vocal na pizza do sábado à noite. Foi um campori inesquecível que ficará para sempre em nossa memória.

Em 2006, muitas coisas realmente novas foram realizadas pelo nosso clube. Recebemos um novo Pastor, João Nicolau, e a diretoria foi alterada em parte, mantendo Alcemir Hacker como diretor, e tendo Claudemir Hacker e Evellyn Mative como diretores associados.

na praia...

na praia...

Como neste ano não teríamos Campori, tivemos tempo para novas atividades e também para sonharmos com nossa tão esperada viagem comemorativa. Realizamos o primeiro bivaque totalmente ao ar livre, caminhadas noturnas, um Clube Ralado para animar a galera, etc. Também participamos do Projeto + Vida, com a diretoria doando sangue. Realizamos uma comemoração especial do Dia do Desbravador em uma cidade do distrito, e programações especiais na igreja. No mês de Julho, realizamos o segundo acampamento junto com o clube Sentinela Verde do Oeste, da cidade de Xaxim; o primeiro havia sido realizado em 2001. Participamos ainda do Desfile Cívico de 7 de Setembro mais uma vez, e visitamos a sede do Corpo de Bombeiros.

no beto carrero

no beto carrero

Neste ano também promovemos uma grande Pizzada para angariarmos fundos para o clube e para a realização da viagem planejada. Foi um tremendo sucesso, repercutindo na sociedade xanxerense. E, afinal, chegamos ao dia da tão esperada viagem comemorativa de 5 anos do clube Dínamis! Fomos ao Parque multi-temático Beto Carrero, onde nos divertimos muito, e passamos o final de semana na cidade de Itapema. Foi uma atividade há muito planejada e que nos trouxe muita satisfação. Encerramos as atividades do ano de 2006 com uma Guerra Simulada que trouxe muita empolgação aos desbravadores.

reunião semanal

reunião semanal

Em 2007, entramos em uma nova etapa no clube Dínamis, quando passamos a nos reunir nas dependências de uma escola municipal bondosamente cedida pela prefeitura, o que era nosso desejo desde o ano anterior. A diretoria permanece basicamente a mesma de 2006.Muitas atividades foram realizadas no ano de 2007. Realizamos uma bicicletada no mês de Março, participamos da Semana Santa com o Clube, realizamos as atividades do Dia do Desbravador e da terceira edição do acampamento do clube, o JECA III, que superou em muito as edições anteriores. Além disso, promovemos uma campeonato de Arco e Flecha no clube, onde tivemos diversos desbravadores que se destacaram nessa modalidade esportiva.O Clube Dínamis também participou da Campanha do Agasalho, arrecadando muitas roupas para auxiliar a população carente de Xanxerê.

No segundo semestre, grande foi a expectativa para o Campori Estadual em Rio Negrinho. Desde cedo nos preparamos para este que seria o maior Campori do estado. Em setembro foi feita a Caminhada dos 25 km, seguida de acantomanento, e uma domingo especial de atividades extras ao ar livre.

campori de rio negrinho

campori de rio negrinho

O desfile de 2007 merece uma menção especial! Recebemos o convite de Banda Municipal do Xanxerê para acompanharmos a performance da banda, e desfilarmos junto com eles. Ao terminarmos o percurso, voltamos por todo o trajeto nas laterais da rua principal, o que causou arrancou aplausos da platéia. Ao final do desfile, realizamos uma evolução conjuntamente com a Banda para encerrar as atividades cívicas de 2007. Foi um espetáculo!
Seguimos o ano com algumas atividades especiais, tendo em vista o Campori. Finalmente, chegamos ao

clube ralado

clube ralado

Campori, em Novembro, vibrantes por estarmos participando de mais um Campori. Tudo transcorreu muito bem durante todo o evento, nos divertindo muito com as atividades que formas as melhores já realizadas em um campori estadual. Todos os desbravadores se divertiram muito, e retornamos com um segundo lugar no evento Lenhador! Para finalizar o ano de atividades, realizamos um belo culto de ação de graças e programa de encerramento bastante emocionante, premiando também os melhores desbravadores do ano de 2007. No domingo de manhã, realizamos uma super atividade chamada Clube Ralado, onde nos divertimos muito em muita lama e alegria.

O ano de 2008 teve início ainda no final de fevereiro, com a primeira reunião do clube, na qual foram realizadas atividades especiais para mostrar aos novos desbravadores algumas atividades do clube. No mês de Abril realizamos nossa primeira atividade prática, um acantonamento, e no dia seguinte, participamos do Campori Online, realizado em toda a associação catarinense. Ainda no mês de Abril, realizamos uma atividade especial alusiva ao Dia Mundial dos Desbravadores, no qual contamos com a participação de todos os desbravadores em partes específicas do programa, inclusive o sermão. Ao final, foi oferecido um almoço aos pais dos desbravadores que vieram ao programa.

No mês seguinte, comemoramos o Aniversário de 7 anos do Clube Dínamis, e também entregamos lembrancinhas especiais para as mães dos desbravadores, para homenageá-las neste dia. Ainda em Maio, realizamos o tão esperado Super Acampamento JECA IV que, à exemplo do ano anterior, foi feito no lugar conhecido como JECA. Ali os desbravadores puderam exercer seus conhecimentos em pioneiria, fogueiras, trilhas, além de participarem de uma Corrida Bíblica apenas utilizando a orientação da Bíblia. Foi muito proveitoso e divertido e, com a proteção Divina, retornamos tranquilos para nossos lares.

No mês de Junho, realizamos uma Festa Junina, comemorando também os aniversariantes do segundo trimeste do ano. Todos vieram vestido à rigor, tornando a festa muito divertida. A partir desta data, o Clube Dínamis direcionou seus esforços maiores para a participação no Desfile Cívico de 2008, que seria realizado juntamente com a Banda Municipal de Xanxerê. Este período, até o final do mês de Agosto, foi marcado por ensaios intensos, e muita preparação. Realizamos também a primeira reunião de pais do segundo semestre, onde foram tratados assuntos diversos, inclusive com relação aos uniformes dos desbravadores novos, para participar no Desfile.

No mês de Setembro, foi realizada uma cerimônia de Admissão em Lenço dos desbravadores novos, pouco antes do dia 7 de Setembro. No dia 7 de Setembro, o Clube todo estava preparado para participar do Desfile. Nesta ocasião, o Clube Dínamis era a 5ª entidade na escala do desfile, fazendo parte, juntamente com a Banda Municipal, da Abertura Oficial do evento. Fomos bastante aplaudidos, e nossa alegria foi muito grande.

Em Outubro, entrou no ar o Site Oficial do Clube Dínamis, espaço criado para divulgar os eventos do clube, e aumentar a interatividade dos desbravadores. Se você está lendo isso, agradecemos muito pela sua visita ao nosso site!

Os meses seguintes foram dedicados à realização de atividades especiais, já que as classes já estavam praticamente terminando. Realizamos mais alguns acantonamentos e domingos de atividades fora do clube, realizamos campanhas de arrecadação e alimentos para o Natal, entre outros. Um dos eventos mais esperados era a Caminhada dos 25 km, que foi trilhada à noite. Na última parte da caminhada, dos 16 os 25 km, restavam apenas 12 valorosos desbravadores (que precisavam do requisito para as classes, por sinal), inclusive 2 desbravadores de apenas 11 anos, que travavam uma competição pessoal pra saber qual dos dois iria desistir primeiro. Aconteceu que nenhum dos dois desistiu, e ambos chegaram ao final!

Pela primeira vez também, no clube Dínamis, realizamos uma Competição de Ordem Unida entre as unidades do clube. Esta atividade estava sendo programada desde o início do ano, e as unidades estiveram treinando havia meses. Ao final, sobressaiu-se a criatividade da Unidade Sigma, que levou o prêmio.
Em Dezembro, para finalizar as atividades de 2008, realizamos uma cerimônia muito especial de encerramento, com a premiação dos desbravadores destaque do clube, unidade mais pontual, campeão da ordem unida, etc. Os desbravadores e unidades homenageados foram os seguintes:
•    Competição de Ordem Unida – Unidade Sigma
•    Melhor Voz de Comando – Marina e Isabel (Unidade Alfa)
•    Unidade Mais Pontual – Unidade Lambda
•    Troféu Boa Ação – Vagner Fortes (Unidade Omega)
•    Desbravadores Destaque 2008 – (5) Lucas Reise, (4) Tainara Rosa, (3) Lucas Rosa, (2) Vagner Fortes, e em primeiro lugar a desbravadora Maiara!
Um grande evento, entretanto, estava reservado para o último final de semana de clube, depois do encerramento oficial. Era a combinação suja e explosiva de uma Guerra Simulada e Clube Ralado! Era tanto barro, que ficava difícil reconhecer cada desbravador!
Assim, finalizamos o ano de 2008, agradecidos a Deus por todas as bênção concedidas a nós a ao nosso clube!

O ano em que o Clube Dínamis completou 8 anos de existência começou com uma nova abordagem de marketing: Outdoors! Foram expostos 2 outdoors na cidade de Xanxerê, com o intuito de mostrar um pouco do Clube de Desbravadores, e convidar novos juvenis a participarem.

Durante a reunião de planejamento com a diretoria, decidiu-se que as atividades iriam começar no dia 1 de março. O grande destaque do ano, obviamente, era o IX Campori da União Sul-Brasileira, que estava programado para os dias 2 a 7 de Setembro daquele ano, a ser realizado na cidade de Santa Helena – Pr, que já fora palco do último Campori da Divisão Sul-Americana. Todas as atividades especiais do Clube foram planejadas em torno deste grande evento!

Devido, em parte, à campanha com os outdoors, o Clube Dínamis recebeu muitos novos desbravadores. No início do ano, foram realizadas algumas atividades sociais, e no mês de Abril uma grande programação do dia dos Desbravadores na igreja central de Xanxerê.

Durante todo o ano o Clube Dínamis também participou das etapas locais, regionais e estaduais do Concurso Bom de Bíblia. Com isso, muitos desbravadores foram incentivados ao estudo diário da Bíblia. No mês de maio foi realizado o acampamento anual do clube, na Linha São Lourenço, com muitas atividades de pioneiria.

Aproximando-se do mês de Setembro, data do Campori da USB, o mundo se viu envolvido em uma epidemia de gripe suína que, apesar de não afetar intensamente a região, colocou em risco a realização de um evento tão grande. Sendo assim, a União Sul-Brasileira decidiu por adiar o Campori para o mês de Janeiro de 2010.

Apesar de não se haver preparado para o Desfile Cívico de 7 de Setembro (já que estaríamos no Campori da USB), o Clube decidiu participar mesmo assim, com uma apresentação simples mas, como sempre, muito bonita.

No restante do ano, foram realizadas ainda algumas atividades especiais, como a tradicional Caminhada dos 25 km, e mais uma edição da famosa Pizzada, com o intuito de angariar fundos para o Campori da USB. Foram assadas 750 mini-pizzas de diversos sabores, que foram servidas pelos nossos desbravadores e devoradas pelos famintos convidados!

No dia 12 de Dezembro foi realizada a programação de Encerramento de ano, na igreja central de Xanxerê. Foram exibidas muitos fotos dos melhores momentos, feitos os agradecimentos e também premiados alguns desbravadores que se destacaram em diversas áreas durante o ano. Os desbravadores homenageados foram os seguintes:

Troféu Boa Ação – Lisandra

Troféu Tá na Hora! – Luan, Isabel, Lucas Martinelli e Tainara Rosa

Novato do Ano – Lucas Martinelli

Troféu Quem Erra Sai! – Tainara Rosa

Unidade Mais Pontual – Kappa

Unidade Padrão 2009 – Sigma

Desbravadores Destque 2009 – (5) Isabel Magro, (4) Lucas Rosa, (3) Maiara Rosa, (2) Denis Gonçalves e em primeiro lugar a desbravadora Maísa!

No dia seguinte ao encerramento o clube se divertiu muito na viagem de encerramento do ano, em um parque de águas termais. Encerrado o ano, restaram só os últimos preparativos e a grande expectativa para o IX Campori da União Sul-Brasileira…

 

… que foi realizado nos dias 20 e 24 de Janeiro de 2010!

Já nos primeiros dias de Janeiro, a movimentação do QG do Clube Dínamis foi grande! Haviam muitas coisas para organizar, muitos detalhes para se tratar, muitos itens para carregar. O Portal, o maior já construído pelo clube até ali, com mais de 20 metros de altura, já estava pronto para ser montado. Foi realizada uma reunião do Clube na semana anterior para cuidar dos últimos detalhes.

E enfim, chegou! A equipe encarregada da construção do portal, cozinha e área de acampamento chegou em Santa Helena já alguns dias antes, para conseguir montar tudo a tempo.

O restante do Clube chegou na terça-feira, um dia antes da Abertura oficial, para terminar de montar a área de acampamento. Tudo estava preparado para a o grande momento! Logo no primeiro dia, antes da abertura, o Clube Dínamis foi convidado a participar da cerimônia de hasteamento das bandeiras. Logo depois, lá estávamos nós, em frente ao palco, mais uma vez em Santa Helena, mais uma vez como o primeiro Clube a estar lá! Esse feito deve ser compartilhado dessa vez com o Clube Atalaia Internacional, de Maringá-PR, que chegou na mesma hora!

Durante o Campori, o Clube participou de muitas atividades e provas, que podem ser conferidas no site oficial do clube, com um ótimo nível de sucesso. Destaque também para o Bandeirão do portal, que podia ser visto de qualquer ponto do parque, e do mapa interativo de visitas, que recebeu mais assinaturas do que era possível contar!

No final, o Clube Dínamis recebeu o troféu de participação com a pontuação máxima de 5 estrelas! Depois de tudo, era hora de voltar para casa, aproveitar o restante das férias, e retomar as atividades logo mais.

O ano para o clube começou “tarde”, já que o campori foi no início. Mas ninguém segura os Desbravadores DÍNAMIS e 1 semana depois já tinham Desbravadores pedindo quando ia começar o clube.

Logo no início do ano foi organizado um passeio muito empolgante na Trilha do Pitoco em Chapecó. Lá foram realizadas várias atividades de aventura, nas belas paisagens do local. Todos puderam conhecer também o Pitoco, cachorro que dá nome ao lugar.

Mas tarde no ano, o Clube realizou o inédito I Acampamento de Inverno Indoor, além da tradicional Festa Junina. Aproximando-se do mês de Setembro, o Clube Dínamis preparou-se mais uma vez para o Desfile de 7 de Setembro, que foi um sucesso!

Outro ponto alto das atividades foi a tradicional Caminhada dos 25 km, que deixou todo mundo cansado, obviamente.

Já que nesse ano não haveria Campori, o clube programou uma viagem de final de ano para o Beto Carrero e Itapema. Para isso foi organizada uma Pizzada para angariar fundos para o pagamento da viagem comemorativa. A Pizzada, mais uma vez, foi um enorme sucesso, com a presença de mais de 250 pessoas.

Enfim chegou o dia da viagem de final de ano! O ônibus estava lotado, e todos estavam muito empolgados. A primeira parada foi no Parque Temático Beto Carrero, no litoral catarinense, onde os desbravadores passaram o dia se divertindo nos brinquedos e atrações. Depois, o clube seguiu para Itapema, onde muitos desbravadores que nunca tinham ido à praia puderam aproveitas bastante.

No início do mês de Dezembro, foi realizada a programação de encerramento, que relembrou alguns dos melhores momentos do ano, e também reconheceu alguns desbravadores que se destacaram. Os desbravadores homenageados foram os seguintes:

Troféu Boa Ação – Lisandra

Troféu Tá na Hora! – Luan Rosa

Novato do Ano – Fernanda

Unidade Padrão 2010 – Lambda

Desbravadores Destaque 2010 – (5) Tainara, (4) Luan Rosa, (3) Maicon, (2) Lisandra e em primeiro lugar a desbravadora Monaliza!

Este ano foi o último que o Clube reuniu-se no Colégio Estadual Carlos Collatto.

O ano de 2011 começou com nova sede, novo pastor, novos e velhos desbravadores, novos planos, mas com um só objetivo: Salvar do pecado e guiar no Serviço!

30 comentários em “História

  1. Tudo isso pq não temos medo de perder e vamos lutar até vencer
    *-*

  2. e a cada ano que passa nossa história fica maior e melhor!

    \o/

  3. e ano que vem tem tudo pra potencializar ainda mais essa história!

    uhuul!

    • na minha opinião, faltou dar créditos a Claudia Knoener e outros de Xaxim, que tiveram participação fundamental na criação do Clube…

  4. Ola… sou diretora associada do Clube Cruzador, em Pelotas-RS, estava fazendo uma pesquisa sobre campori’s e acabei descobrindo o site d vcs… Achei muito interesante a historia d formação e crescimento d vocês, também me identifiquei com ela, afinal, “meu” clube surgiu praticamente na mesma época e com o minimo d conhecimento…

    Parabéns pelas vitórias alcançadas até aqui e espero ver vocês em Santa Helena – nosso maior desafio até agora, afinal, são 1096km até la, mas tenho certeza q conseguiremos

    Que Deus abençoe vocês…

    Maranata!

    • Olá, Eluza!
      O Senhor logo vem!

      Nós, do Clube Dínamis ficamos muitíssimo contentes pela sua visita ao nosso site, e pelo incentivo das suas palavras!

      Realmente, formar um clube do zero não é nada fácil… é necessário muita dedicação, muito apoio da igreja, e principalmente de pessoas comprometidas com o Serviço.

      Ficamos felizes por saber do seu clube, e da sua história parecida com a nossa, hehe… Parabéns a vocês igualmente!

      Com certeza nos veremos no Campori!
      Que Deus os abençoe muito!

      Grande abraço do Clube Dínamis!

  5. pow quem fala é um desbrsvador da rio sul de angra dos reis gostei muito desse club mais tem que melhora mais na ordem unida falo meu club se chama garra da savana

  6. dinamis é o melhor sempreeeeeeeee
    eu amo esse clube o nome dele eu vo dize,COMO É Q É? COMO É Q É?
    eu disse vai DI-DI-DINAMIS… ^^

  7. Oiii! Eu vi o clube de vcs por aqui amei.
    coloquem mais atividades para nós termos mais ideias aqui.
    Vcs estão de Parabéns!
    Sou do Clube principe da Paz de Joinville-SC
    Uma Boa Semana!

    • Olá, Andréa!

      Ficamos muito felizes com a sua visita e o seu comentário no nosso site! É muito bom vermos catarinenses por aqui, hehe!

      Fique à vontade para visitar sempre que quiser!

      Um grande abraço do Clube Dínamis!

  8. NÃO TEMOS MEDO DE PERDER ….
    VOU LUTAR ATÉ VENCER…
    EU AMO ESSE CLUBE O NOME DELE EU VOU DIZER COMO É QUE É….
    COMO É QUE É…
    EU DISSE VAI DDDÍÍÍÍDÍDINAMIS EU DISSE VAI DDDÍÍÍIÍIINAMIS
    EU DISSE VAI VAI VAIVAIVAIVAI DÍÍÍÍNAMIS!
    nós somos demais

    • sem duvida jessica essa é a formula do nosso sucesso rsrsrsrsrsrsrs

  9. Olá!!! M A R A N A T A ! ! !

    Sou de SP/SP, líder do clube de desbravadores PIONEIROS (um dos primeiros clubes do Brasil) e gostaria de manter contato com o clube DINAMIS.

    Aproveito para deixar meu contato e blog.

    Abração!!!

  10. Oi… sou lder do Clube Heris do Paraso da cidade de Rosrio – MA, 15 Regio – AMa (Associao Maranhense), e estaremos participando do VII Campori de nossa Unio (UNB) e precisamos de 15 e_mail de 15 clubes difentes de 15 diferentes estados para termos uma pontuao e bnus para o campori, gostaria que vos pudessem me corresponder para o e_mail: erinaldo.ro@hotmail.com
    Parabns pelo Clube, as fotos dos portais so demais… para mim est sendo os melhores que j acessei…
    e_mail: erinaldo.ro@hotmail.com

  11. Olá, li a história de vcs, vcs são realmente guerreiros, continuem assim até a volta de Jesus!

  12. Pingback: Esse é o ano! | Clube de Desbravadores Dínamis

  13. Pingback: Os numeros falam | Clube de Desbravadores Dínamis

  14. Olá, Sou o George, diretor do Clube Cellula Mater, de São Vicente,SP.
    Parabens!Um Clube “novo” com uma história tão rica e cheia de conquistas.Nasceu para ser Grande.
    Gostaria de saber onde conseguiram suas barracas nas cores amarelo e vermelho, pois ja procurei muuuuiiito e nao encontro em lugar nenhum!
    Poderiam me informar onde conseguiram? Gostaria de comprar antes do nosso Campori 2011.
    Obrigada e Parabens!

    • Olá, George!

      Obrigado pela visita!

      As nossa barracas nós mandamos fazer em um fabricante da cidade de Maringá – PR. Ele é membro de alguma igreja Adventista de lá, mas não sei seu nome, na verdade.
      Talvez se você entrar em contato com alguém de lá, com certeza vão saber de quem se trata.

      Espero que consiga encontrá-lo, e desejo muito sucesso para vocês, e um ótimo Campori!

      Grande abraço!

  15. Com um clube desse eu tenho orgulho de ser xanxerense. Parabéns

  16. Pingback: Os números falam [2] | Clube de Desbravadores Dínamis

  17. Maranata! Galera stou precisando de ajuda stamos abrindo um clube em minha cidade e gostaria de ideias de nomes aqui tem praia e queria algo relacionado a isso. Se puderem me ajudar serei muito grata. Wlw

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: