Os números falam [2]

Foi há mais um menos um ano atrás que comemoramos a marca de 20 mil acessos no nosso site. Até teve um post comemorativo muito bacana publicado no dia 4 de Julho de 2011, que você pode ler de novo aqui.

Desde quando o site foi criado em Outubro de 2008,  pouco mais de dois anos e meio foram necessários até que a marca de 20 mil acessos fosse atingida em Julho de 2011.

Bom, você pode imaginar a nossa euforia ao anunciar que, apenas um ano mais tarde, ontem no dia 20 de Julho de 2012, o site oficial do Clube Dínamis registrou 40 mil acessos!!!

Sim, caro leitor que nos honra com a sua visita, creia você ou não, mas somente este ano a nossa página já foi acessada 12.302 vezes, o que corresponde a apenas seis centenas de acessos menos que o total de acessos do ano 2011! Soa familiar? 😀

Além do mais, o recorde de acessos diários, que até o ano passado estava empacado em 114 acessos no dia 23 de Abril de 2010, foi sucessivamente e impiedosamente subvertido ao longo do último ano até atingir a impressionante marca de 435 visitas no dia 27 de Abril de 2012. Se você não entendeu a empolgação, 465 acessos foi tudo o que tivemos nos primeiros três meses de existência, lá em 2008. 😀

Se você já cansou de ver números, então descanse a sua mente com esse gráfico bacaninha-e-com-background que mostra a evolução dos acessos ao nosso site desde o início, em 2008.

Como você certamente notou, o crescimento no número de acessos mensais tem sido cada vez maior e sua progressão obedece (a grosso modo) a uma função polinomial de terceira ordem. Com base nisso, é seguro afirmar que, se tais características se mantiverem constantes, atingiremos a marca de 60 mil acessos em Abril de 2013. Previsões mais conservadoras, levando em conta a baixa audiência no período de férias no final do ano e a ausência de Campori na nossa associação nesse ano indicam que essa marca será alcançada somente em Junho de 2013. 😀

Previsões estatísticas à parte, vamos ver alguns dados interessantíssimos sobre o site do Dínamis!

– O título do primeiro post ever do clubedinamis.com não táva bricando. Apesar de a grande maioria dos acessos virem do Brasil, a gentil galera do WordPress já registrou centenas de acessos ao nosso site provindos de dezenas de países ao redor do mundo. Confira o ranking top 15 de acessos por país desde fevereiro de 2012.

– Desde o post dos 20 mil acessos, foram acrescentados 18 posts e 100 comentários no nosso site, totalizando 74 e 404, respectivamente.

– A comunidade facebookeana tem crescido em participação, sendo responsável por 213 redirecionamentos no último ano. Os amigos da redeadventista.com.br redirecionaram leitores 208 vezes desde a criação do site. Dê uma olhada no site deles, pra descobrir links legais do mundo adventista. 😉 32 acessos vieram do orkut, e 44 do Twitter.

– Logotipos ainda é o assunto que mais traz acessos ao nosso site. Além dos 13847 acessos à pagina inicial e 5590 acessos à seção História, 5568 acessos foram feitos ao posto dos Logotipos à beça. Ficamos felizes em ser úteis, pessoal! 😀 Aproveite e visite a nossa nova-e-ainda-meio-vazia seção de Materiais, onde você pode encontrar apresentações e outras coisas úteis para o seu clube!

– Nesse último ano inauguramos uma nova galeria de fotos, onde você encontra muitas fotos do clube Dínamis! É só clica em FOTOS ali em cima pra ver mais!

Enfim, é muito bom saber que o nosso site está sendo acessado por muita gente do Brasil e do Mundo. Sem os acessos de vocês, seria bem enfadonho ficar escrevendo coisas por aqui… 😀

Então, mais uma vez, obrigado pela sua visita, e volte sempre que quiser!

Uhuul!

3 comentários em “Os números falam [2]

  1. ahhh, acho que esses acessos da Alemanha, deve ser nós, hehehe

  2. ah muito interessante isso. é bom que o povo de outros países nos conheçam. divulgarei a amigos virtuais de ooutros países para que essa rede de visitantes aumente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: